Juventude e família

Pode ver aqui todas as atividades que se promovem no âmbito da juventude e da família

🔸 Ciclo de cinema para jovens profissionais

🔸 Cursos para jovens em idade de namoro (out. 2023)

▪️ Audio das sessões de 2018

▪️ Audio das sessões de 2019

▪️ Audio e vídeo das sessões de 2022

🔸 Curso de noivos: em janeiro 2024; se estiver interessado em participar numa próxima edição escreva-nos para oratorio.josemaria@gmail.com.

🔸 Sessões para casais

🔸 Missa das famílias

 

Carta do Prelado do Opus Dei

A família é o primeiro ambiente em que cada um toma consciência de ser amado pelo que é e aprende a amar na relação com os outros. Todas as famílias têm os seus pontos fortes e as suas fragilidades, os seus bons momentos e as suas dificuldades. Mas o Senhor chama-nos sempre a olhar para cada um com agradecimento e com amor. Amar os outros como eles são, com as suas virtudes e defeitos, levar-nos-á a ter um coração em sintonia com o de Jesus. Como S. Josemaria explica: "O coração humano tem um coeficiente de dilatação enorme. Quando ama, dilata-se num crescendo de carinho que supera todas as barreiras. Se amas o Senhor, não haverá criatura que não encontre lugar no teu coração. " (Via Sacra, VIII Estação, n. 5).

São muitos os desafios que se apresentam a quem começa a implementar um projeto familiar com sentido cristão. Entre eles, está a conciliação dos deveres familiares com o trabalho, as relações sociais, o descanso... Por isso, é muito bom que os casais sejam acompanhados desde o início do caminho matrimonial. Animo-vos a fomentar atividades e iniciativas neste sentido, sabendo que têm um efeito multiplicador. "Como é importante que os jovens vejam com os seus próprios olhos o amor de Cristo, vivo e presente no amor dos casais que testemunham com a sua vida concreta que o amor para sempre é possível!" (Francisco, vídeo-mensagem, 9-6-2021).

Confiamos a Jesus, Maria e José os frutos deste Ano da Família que agora termina. E a eles pedimos que todos os lares cristãos sejam um reflexo da casa de Nazaré.

Com todo o carinho vos abençoa, o vosso Padre, 

Mons. Fernando Ocariz

14 junho 2022