Notícia

Conferência sobre a Encíclica "Magnifica Humanitas"

“Magnifica Humanitas": a visão cristã da pessoa humana na era da inteligência artificial. Dia 25 de junho, quinta-feira, depois da Missa das 19h. Inscrições no link.

“Magnifica Humanitas": a visão cristã da pessoa humana na era da inteligência artificial
Conferência sobre a Encíclica Magnifica Humanitas

O Papa Leão XIV oferece-nos, na sua primeira encíclica, uma reflexão profunda sobre a dignidade da pessoa humana e os desafios colocados pelas transformações culturais e tecnológicas do nosso tempo. Num momento marcado pelo desenvolvimento da inteligência artificial, pelas mudanças no mundo do trabalho e por novas questões éticas, Magnifica Humanitas convida-nos a redescobrir a grandeza da vocação humana à luz do Evangelho.

Nesta conferência, procuraremos apresentar as principais ideias da encíclica e refletir sobre a sua relevância para a vida cristã, a cultura contemporânea e a construção de uma sociedade mais humana.

Inscrições aqui (para efeitos de ocupação de lugares no auditório)

Quinta-feira, 25 de junho
19h40 (após a Missa das 19h)
Auditório do Oratório de São Josemaria