Notícia

Novena da Imaculada Conceição

De 30 de Novembro a 8 de Dezembro, às 19h, realiza-se diariamente uma Novena da Imaculada Conceição no Oratório de S. Josemaria (Lisboa)

Domingo, 24 de Novembro de 2019

Horário:

18:30 – Terço
19:00h – Santa Missa.
Canto da Salve Rainha.

Confissões durante o horário de abertura do Oratório.

Costume
A Novena da Imaculada Conceição é um costume que se foi enraizando na Igreja para preparar a grande Solenidade do dia 8 de Dezembro. S. Josemaria aconselhava aos seus filhos do Opus Dei que cada um a vivesse pessoalmente, do modo que considerasse mais oportuno; pondo mais empenho na conversação mais assídua com Nossa Senhora, com um delicado esmero na oração, na mortificação, no trabalho profissional; e procurando que os familiares, amigos e conhecidos – quantos mais melhor – se abeirassem de Jesus Cristo por intermédio da nossa Mãe. A Jesus sempre se vai e se “torna” a ir por Maria (S. Josemaria, Caminho, 495).

Em 1954, quando o Papa Pio XII proclamou um ano mariano na Igreja universal para celebrar o centenário da definição dogmática da Imaculada Conceição, S. Josemaria recordou-nos então que o Opus Dei nasceu e se desenvolveu sob o manto de Nossa Senhora. Por isso são tantos os costumes marianos que impregnam a vida diária dos filhos de Deus nesta Obra de Deus.