Curso namoro cristão: audios, inquérito e testemunhos

Audios das sessões de 2023, fotografias, resultado de inquérito e testemunhos dos participantes.

🎙️ Clicar no título das sessões para ouvir:

📸 Clicar para ver álbum fotográfico

Estiveram inscritos nas sessões 188 rapazes e raparigas entre os 17 e 37 anos; no final enviámos um breve questionário que foi respondido por 44 pessoas.

Pode consultar gráficos e mais resultados do inquérito aos participantes no curso clicando aqui

Alguns testemunnhos:

«Eu e o meu noivo estávamos a ter frequentemente relações sexuais, e no dia a seguir ao curso acabar falamos seriamente e pensámos “Porque não tentar? Será que as graças de viver o namoro em castidade são reais? E se Deus quiser mesmo o melhor para nós…?”. Decidimos arriscar e estamos muito felizes! Era um peso e uma hipocrisia a vida como a andávamos a viver. Perfeitos por fora, tudo supostamente dentro das normas, mas com este fardo de esconder o que fazíamos. “(…). Já são duas graças por si só! Obrigada!

«Muito boa iniciativa, apelo e sugiro a que se faça uma dinâmica semelhante para namorados durante o ano pastoral.»

«Viver um namoro cristão de acordo com a doutrina da Igreja é um enorme desafio. Este curso deu-nos a conhecer casais que o fizeram e que transmitiram com o seu testemunho como o fizeram, expondo os valores e maneiras de melhor o conseguir. No entanto, a principal mensagem do curso foi de muita esperança: o namoro é tempo de nos aproximarmos de Deus, de aprendermos a amá-Lo a Ele e ao outro. Viver um namoro de forma cristã ajuda-nos a alcançar a plenitude e o Céu e a conhecer um caminho para cumprirmos a vocação que Ele nos concedeu.»

«Olá!! Para dizer q acabaram ontem as palestras do curso de namorados, não faltamos a nenhuma e valeram muito a pena!! Gostei muito, tanto a nível de namoro como pessoal foi muito bom ouvir os testemunhos.»

«Fui acompanhando todas as sessões de namorados deste mês e antes de mais muito obrigada, gostei muito e acho que foi uma coisa que me fez muito bem e sentido!
(…) Muito obrigada!»

«Não ser somente um curso anual (4 sessões) mas um caminho proposto para jovens namorados ou solteiros. Bendito seja Deus por ter suscitado esta graça aos jovens.»

«Por favor, continuem! É tão bom haver um sítio onde é enfatizada e trabalhada a beleza da vocação do matrimónio e do namoro cristão... E do bem casar/namorar!!!»

«Achei que os temas das 4 sessões foram óptimos, assim como os casais que deram os testemunhos, e também a sessão dada pelo Padre Miguel. Gostava que muito mais gente tivesse assistido e tirado notas. Talvez não fosse até má ideia desafiar os 3 casais a gravarem os seus testemunhos e pô-los no YouTube, assim como uma palestra semelhante do Padre Miguel. Eu estaria disposto a ajudar fazer isto.»

«Gostei muito, foi muito bom ouvir os vários testemunhos e perceber que em dimensões diferentes, mas conseguimos rever nos a nós nas histórias dos outros. Fiquei com vontade de mais, mais testemunhos, mais partilhas. Fui com o meu namorado e foi mesmo sairmos de lá a debater e trocar ideias sobre assuntos que muitas vezes são mais sensíveis de tocar, mas de onde surgiram conversas muito boas!»

«Muito obrigada Leonor e Francisco, Leonor e Francisco, Sibila e Rowen e Padre Miguel - convosco aprofundámos a beleza e encontro com Deus no namoro»

«Foi ótimo para conhecer melhor a doutrina católica neste tema sensível que é o namoro, principalmente nos dias que correm.»

«(…) gostei mesmo muito das sessões deste ano!»

«Adorei as sessões e todos os convidados em particular a terceira sessão. Irei certamente aconselhar aos meus amigos.»

«Embora já me tivessem falado destes cursos ainda nunca tinha assistido a nenhum, este ano assisti e foi muito bom mesmo! de tal modo que me deixou curioso e já assistiu no Youtube a sessões de anos anteriores. Muito obrigado! Parabéns»

«Este curso devia haver todos os semestres, e com convívio no final!»

🔸 Para ouvir as sessões de anos anteriores: 2018, 2019 e 2022