Ofertório virtual para o Oratório de S. Josemaria

Durante este tempo de pandemia os fiéis deixaram de poder ir à Santa Missa e muitos nem vão à Igreja. No entanto, as igrejas mantêm despesas de pessoal e de funcionamento das instalações.

Livros espirituais para venda no Oratório de S. Josemaria

Pode ver aqui a lista de livros a custo promocional. Além destes há muitos outros livros à venda, de várias editoras.

Transmissão da Missa online no canal do YouTube do Oratório - Solenidade Pentecostes

A Missa das 17h30 de domingo, 31 de maio, é transmitida online

Ficar em casa

Nas circunstâncias actuais, todos tivemos de voltar a aprender uma “sabedoria” que parece fácil, mas não o é tanto: ficar em casa. “Ficar em casa” não pode ser visto nunca como algo meramente passivo. Caso contrário, corremos o risco de tornar a vida daqueles que nos rodeiam num verdadeiro inferno (Pe. Rodrigo Lynce de Faria)

Confissões

O Oratório está aberto todos os dias das 16h às 19h (número limitado de pessoas em simultâneo dentro do Oratório). Deve usar máscara dentro do Oratório.

Força de vontade

Adquirir bons hábitos desde a juventude, que nos permitam construir harmonicamente a nossa personalidade humana, possui uma importância difícil de exagerar (Pe. Rodrigo Lynce de Faria)

Reze o terço com estes áudios em português em 16 minutos

No autocarro, no metro, no carro, a andar ou em casa. Nossa Senhora em Fátima pediu que o rezássemos todos os dias e ele é para nós arma poderosa. Estes áudios podem ajudar a rezá-lo diariamente.

Comunhão espiritual

A comunhão espiritual é uma realidade da nossa Fé, deve ser querida e utilizada com real devoção. É grandioso sabermos que Jesus está presente na Hóstia Consagrada. E também é maravilhoso saber que nos podemos unir a Cristo espiritualmente.

O Tio Google

«Ensinar os alunos a pensar é ligeiramente diferente de ensiná-los a procurar uma resposta recorrendo à “sabedoria acumulada” pelo Tio Google» (Pe. Rodrigo Lynce de Faria)

Estudar exige esforço

Qualquer aprendizagem, que o seja de verdade, requer esforço e estudo sem distrações (Pe. Rodrigo Lynce de Faria)

Curso "Aprender a namorar"

150 rapazes e raparigas assistiram às 5 sessões do curso “Aprender a namorar” realizado no auditório do Oratório de S. Josemaria. As sessões foram também registadas em áudio.

Biografia de São Josemaria

Breve resumo da vida do fundador do Opus Dei

O coração do trabalho: a visão de S. Josemaria

Com fragmentos da pregação de S. Josemaria, este vídeo ilustra as diferentes dimensões que compreende a santificação do trabalho, mostrando assim o que significa encontrar a Deus na vida quotidiana. Vídeo de 7m52s. Legendas em português.

Assumir plenamente a missão educativa

Convém não esquecer que os filhos não nascem educados, nem se educam a si mesmos. É aos pais que, através de um amor genuíno, corresponde o dever de os educar (Pe. Rodrigo Lynce de Faria)

Rebelião dos pais

No fundo, tudo se reduz a uma pergunta fundamental: quem decide aquilo que se ensina a crianças de 4 a 11 anos em assuntos que têm relação com temas morais e concepções do que é uma família? É a escola ou são os pais?

O grande bem da amizade

Neste mundo actual onde a solidão está tão presente, é bom voltarmos a meditar com calma no grande bem insubstituível que é a amizade.

O sinal admirável do presépio

O presépio faz parte do suave e exigente processo de transmissão da fé. Ele educa-nos para contemplar Jesus: meditar e acreditar no amor de Deus por cada um de nós (Pe. Rodrigo LF).

Novena da Imaculada Conceição (ÁUDIOS)

De 30 de Novembro a 8 de Dezembro realizou-se a Novena da Imaculada Conceição no Oratório (gravações áudio disponíveis). As pregações inspiraram-se nas palavras de NSra: "Fazei o que Ele vos disser (Jo 2, 5)".

Cerimónia de imposição do Escapulário de NSra do Carmo

4f, dia 11 dezembro, às 19.50 (inscrição prévia na portaria ou por email) Deve trazer escapulário de pano; pode comprar na portaria).