Ofertório virtual para o Oratório de S. Josemaria

Durante este tempo de pandemia os fiéis deixaram de poder ir à Santa Missa e muitos nem vão à Igreja. No entanto, as igrejas mantêm despesas de pessoal e de funcionamento das instalações.

XVIII Domingo do Tempo Comum (1 e 2 agosto) - inscrição para as Missas

ATENÇÃO: Durante o mês de agosto haverá duas Missas ao Domingo, às 12h e às 19h. Não é obrigatório, mas devido ao limite de pessoas por celebração e para facilitar a distribuição das pessoas pelas Missas pedimos que faça a inscrição no link abaixo indicado (muito simples). Agradecemos a pontualidade.

Orientações para o recomeço das Missas no Oratório de S. Josemaria

Orientações da Conferência Episcopal Portuguesa para a celebração do Culto público católico no contexto da pandemia COVID-19

Voltem à Missa «logo que possível», o convite do Papa aos católicos

O Papa Francisco convidou hoje os católicos a assinalar a solenidade do Corpo de Deus com “confiança” no futuro e em Deus, regressando à celebração da Missa assim que for possível.

Imposição do Escapulário (Festa de Nossa Senhora do Carmo)

5f, dia 16 julho, depois da Missa das 19h (agradecemos inscrição prévia na portaria ou por email: oratorio.josemaria@gmail.com). Deve trazer escapulário de pano ou pode comprar na portaria.

Curso "Aprender a namorar"

150 rapazes e raparigas assistiram às 5 sessões do curso “Aprender a namorar” realizado no auditório do Oratório de S. Josemaria. As sessões foram também registadas em áudio.

Ser amáveis

«Todos desejamos profundamente ser amados, mas, às vezes, tendemos a esquecer que para ser amados temos de esforçar-nos por ser amáveis» (artigo do Pe. Rodrigo Lynce de Faria).

Força de vontade

Adquirir bons hábitos desde a juventude, que nos permitam construir harmonicamente a nossa personalidade humana, possui uma importância difícil de exagerar (Pe. Rodrigo Lynce de Faria)

Reze o terço com estes áudios em português em 16 minutos

No autocarro, no metro, no carro, a andar ou em casa. Nossa Senhora em Fátima pediu que o rezássemos todos os dias e ele é para nós arma poderosa. Estes áudios podem ajudar a rezá-lo diariamente.

Comunhão espiritual

A comunhão espiritual é uma realidade da nossa Fé, deve ser querida e utilizada com real devoção. É grandioso sabermos que Jesus está presente na Hóstia Consagrada. E também é maravilhoso saber que nos podemos unir a Cristo espiritualmente.

O Tio Google

«Ensinar os alunos a pensar é ligeiramente diferente de ensiná-los a procurar uma resposta recorrendo à “sabedoria acumulada” pelo Tio Google» (Pe. Rodrigo Lynce de Faria)

Estudar exige esforço

Qualquer aprendizagem, que o seja de verdade, requer esforço e estudo sem distrações (Pe. Rodrigo Lynce de Faria)

Biografia de São Josemaria

Breve resumo da vida do fundador do Opus Dei

O coração do trabalho: a visão de S. Josemaria

Com fragmentos da pregação de S. Josemaria, este vídeo ilustra as diferentes dimensões que compreende a santificação do trabalho, mostrando assim o que significa encontrar a Deus na vida quotidiana. Vídeo de 7m52s. Legendas em português.

Assumir plenamente a missão educativa

Convém não esquecer que os filhos não nascem educados, nem se educam a si mesmos. É aos pais que, através de um amor genuíno, corresponde o dever de os educar (Pe. Rodrigo Lynce de Faria)

Rebelião dos pais

No fundo, tudo se reduz a uma pergunta fundamental: quem decide aquilo que se ensina a crianças de 4 a 11 anos em assuntos que têm relação com temas morais e concepções do que é uma família? É a escola ou são os pais?

O grande bem da amizade

Neste mundo actual onde a solidão está tão presente, é bom voltarmos a meditar com calma no grande bem insubstituível que é a amizade.

Novena da Imaculada Conceição (ÁUDIOS)

De 30 de Novembro a 8 de Dezembro realizou-se a Novena da Imaculada Conceição no Oratório (gravações áudio disponíveis). As pregações inspiraram-se nas palavras de NSra: "Fazei o que Ele vos disser (Jo 2, 5)".