Artigo

Imposição do Escapulário - 16 julho, Festa de Nossa Senhora do Carmo

Domingo, dia 16 de julho, depois da Missa das 19h (inscrição prévia na portaria ou por email: oratorio.josemaria@gmail.com). Deve trazer escapulário de pano ou pode comprar na portaria (2€).

O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo

👉🏼O Escapulário é uma devoção mariana secular, costumo pensar se o terço é a nossa arma, o escapulário é a nossa armadura!
👉🏼 São Josemaria escreveu em Caminho n. 500: Traz sobre o peito o santo escapulário do Carmo. - Poucas devoções (há muitas, e muito boas devoções marianas) estão tão arraigadas entre os fiéis e têm tantas bênçãos dos Pontífices. - Além disso, é tão maternal este privilégio sabatino!

 

UM SINAL NA VIDA HUMANA

Vivemos num mundo feito de realidades materiais cheias de simbolismo: a luz, o fogo, a água... Na vida de cada dia existem experiências de relações entre os seres humanos, que exprimem e simbolizam coisas mais profundas como partilhar a comida (sinal de amizade), participar de uma manifestação de massa (sinal de solidariedade), celebrar junto de uma festa nacional (sinal de identidade).

Temos necessidade de sinais ou símbolos que nos ajudem a compreender e a viver os factos mais conscientes daquilo que somos como pessoas e como grupos.