Artigo

Oratório São Josemaria: 75 anos do Opus Dei numa exposição com fotografias inéditas

No próximo dia 5 de abril às 16h no Oratório São Josemaria em Lisboa inaugura-se a exposição itinerante sobre os 75 anos do Opus Dei em Portugal

Quinta-feira, 6 de Maio de 2021

Setenta e cinco anos podem-se contar numa exposição? Este foi o desafio assumido por algumas mulheres do Opus Dei e, em colaboração com empresa exibitat, construiram uma mostra com fotografias e objetos, alguns inéditos, sobre a história dos 75 anos do Opus Dei em Portugal.

 

O objetivo é conhecer a história de fé e entrega, trabalho e alegria, protagonizada por São Josemaria e por aqueles primeiros, que souberam confiar e fazer realidade os sonhos de Deus, e ficaram aquém, que se desenrolou até aos dias de hoje, e se abre ao futuro.

A exposição consta de 14 painéis e de alguns objetos históricos onde se contam os principais momentos da história desta instituição da Igreja Católica.

A abertura será em Lisboa no próximo dia 5 de abril (2.ª feira) às 16h no Oratório S. Josemaria em Lisboa. Trata-se de uma exposição itinerante que irá percorrer várias cidades de Portugal. Será dada oportunamente a informação sobre os locais e datas da exposição.


Informações:

Datas: de 5 de abril a 5 de maio

Horário:

2ª a 6ª feira (Abertura: 16h00; Fecho: 20h00; 4ªf: está também aberto das 10h30 às13h00)

Sábado e Domingo (Abertura: 10h30; Fecho: 13h00; Abertura: 17h00; Fecho: 20h00)

A entrada é gratuita.