Artigo

XVIII Domingo do Tempo Comum (1 e 2 agosto) - inscrição para as Missas

ATENÇÃO: Durante o mês de agosto haverá duas Missas ao Domingo, às 12h e às 19h. Não é obrigatório, mas devido ao limite de pessoas por celebração e para facilitar a distribuição das pessoas pelas Missas pedimos que faça a inscrição no link abaixo indicado (muito simples). Agradecemos a pontualidade.

Segunda-feira, 3 de Agosto de 2020

🔹 Há Santa Missa às 11h, 12h15, 17h30 e 19h: 👉 CLIQUE AQUI PARA SELECCIONAR O HORÁRIO DA MISSA

📣 A Missa das 19h será transmitida em directo por streaming. O link é  oratoriosaojosemaria.pt/tv, que dá para o canal do YouTube do Oratório (a transmissão começa pelas 18h45).


Medidas de prevenção covid-19 nas celebrações Eucarísticas (cf. Orientações da Conferência Episcopal Portuguesa para a celebração do Culto público católico no contexto da pandemia COVID-19)

1. Uso de máscara (as crianças pequenas estão dispensadas).
2. Higienize as mãos.
3. Mantenha a distância de segurança.
4. As pessoas deverão estar sentadas só nos lugares assinalados no mapa do oratório. Nos bancos de madeira, da nave central ou do coro, só deverão sentar-se 3 pessoas. Nos da Capela do Santíssimo, só 2 nos extremos dos bancos. Esta regra não se aplica a pessoas que vivam na mesma casa.
5 . O diálogo individual da Comunhão («Corpo de Cristo». «Amen.») pronunciar-se-á de forma coletiva depois da resposta «Senhor, eu não sou digno…», distribuindo-se a Eucaristia em silêncio.
6. Recomenda-se a Comunhão na mão.
7. O ofertório de esmolas será no final da Missa.
8. Ao acabar a Missa, ao deixar o oratório, deverão igualmente respeitar-se as regras de distanciamento, evitando aglomerações à saída.
9. Caso pretendam participar numa Missa dominical (estão dispensadas segundo a CEP), as pessoas de grupos de risco deveriam evitar as Missas mais concorridas (12h15 e 19h), optando pela das 19h no sábado ou as das 11h e 17h30 do Domingo.  
10. Se estiver com febre, tosse ou outros sintomas suspeitos não deve vir à Missa (está dispensado do preceito dominical).

Mt 13, 44-52
«Vendeu tudo quanto possuía para comprar aquele campo»
 
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
Naquele tempo, disse Jesus às multidões: «O reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido num campo. O homem que o encontrou tornou a escondê-lo e ficou tão contente que foi vender tudo quanto possuía e comprou aquele campo. O reino dos Céus é semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, foi vender tudo quanto possuía e comprou essa pérola. O reino dos Céus é semelhante a uma rede que, lançada ao mar, apanha toda a espécie de peixes. Logo que se enche, puxam-na para a praia e, sentando-se, escolhem os bons para os cestos e o que não presta deitam-no fora. Assim será no fim do mundo: os Anjos sairão a separar os maus do meio dos justos e a lançá-los na fornalha ardente. Aí haverá choro e ranger de dentes. Entendestes tudo isto?» Eles responderam-Lhe: «Entendemos». Disse-lhes então Jesus: «Por isso, todo o escriba instruído sobre o reino dos Céus é semelhante a um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e coisas velhas».
Palavra da salvação.


🔹 Se quiser contribuir com esmolas para o Oratório de São Josemaria: MB way - 969 865 138