Suspensão das Missas no Oratório de São Josemaria

Perante a situação actual no que se refere à pandemia do Covid-19, e atentos às indicações sanitárias das autoridades civis (https://covid19.min-saude.pt/) e às recomendações do nosso Patriarca, em Carta aos Diocesanos, informa-se que o Oratório se mantém aberto (atenção aos novos horários), com Exposição do Santíssimo Sacramento e Confissões (há limitações ao número de pessoas simultaneamente presentes no interior do Oratório). Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós! São Josemaria, rogai por nós!

Quarta-feira, 25 de Março de 2020

Como cidadãos, devemos atender a todas as indicações das autoridades sanitárias e civis, para prevenir situações de risco. Como crentes, não deixaremos de viver o atual momento com fé no Deus da vida, que nunca abandona ninguém, sobretudo nas ocasiões mais difíceis. Mantemo-nos em oração por todos, em especial pelos profissionais de saúde e pelos doentes e suas famílias, certos de que assim se alarga a esperança e reforça o ânimo (D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa).

Coronavírus - Comunicado da Conferência Episcopal Portuguesa

Em consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde, a Conferência Episcopal Portuguesa determina que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência.

Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e atos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões.

Estas medidas devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet.

Permaneçamos em oração pessoal e familiar, biblicamente alimentada, confiados na graça divina e na boa vontade de todos.

Lisboa, 13 de março de 2020